Total de visualizações de página

Tradutor

quarta-feira, junho 08, 2011

5 Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

08/06/2011 -A Escola Estadual Clóvis Salgado, fez uma manifestação em alto estilo comemorando a Semana do Meio Ambiente, conscientizando alunos e moradores de Cambuquira sobre a importância da preservação do Planeta. Após doarem mais de 1000 latinhas para coleta seletiva da Igreja matriz, os alunos se dirigiram ao Parque das Águas onde plantaram a muda que foi retirada da antiga Magnólia que existia em frente ao Ginásio e ao SUS, antiga Chácara das Rosas. Magnólia que foi plantada por Lahmeyer no começo do século XX.




Magnólia - As magnólias são árvores, arbustos ou arvoretas semidecíduas ou decíduas, apreciados como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. Produzem abundantes flores brancas ou rosadas, grandes e perfumadas.
- A ciência botânica tem um interesse especial pelas magnólias, por apresentarem estruturas reprodutivas e anatômicas que se acredita serem extremamente primitivas em relação a todas as outras flores, apresentando semelhanças com Gimnospermas primitivas. Alguns dos fósseis mais antigos de Angiospermas conhecidos apresentam flores semelhantes às magnólias.

Nenhum comentário: