Total de visualizações de página

Tradutor

quinta-feira, abril 15, 2010

Se alimentar faz bem



Os estudos confirmam que os principais fatores relevantes a um envelhecimento precoce são os erros alimentares cometidos durante a vida, além da exposição solar, o stress e o hábito de fumar. Dentre esses fatores, a nutrição é a que mais está ligada à qualidade de vida e a longevidade do ser humano. A alimentação, desde que nutricionalmente adequada, exerce papel fundamental no retardo do processo de envelhecimento, na melhora da performance mental e física, além de auxiliar na manutenção do peso adequado e na melhora do sistema imunológico

Os principais erros do consumidor é o uso excessivo de alimentos ricos em gordura, sal, carboidratos simples (produtos refinados como açúcar) e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas ao longo da vida, são hábitos amplamente relacionados com as alterações físicas e doenças ligadas ao envelhecimento. Ao contrário, a ingestão de alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais, hortaliças, cereais integrais, nozes e castanhas variadas, está relacionada ao retardo do envelhecimento e redução de doenças relacionadas à idade tais como osteoporose, cardiovasculares, Mal de Alzheimer, câncer de mama e próstata, entre outras.

Sendo de grande importante que as pessoas saibam que o envelhecimento cronológico pode ser bem diferente do envelhecimento fisiológico e funcional. Assim, pessoas da mesma idade cronológica, sobretudo após os 50-60 anos, podem ter seu envelhecimento funcional e fisiológico diferenciado, aparentando mais ou menos idade. Essa diferenciação é provocada pelo estilo de vida que cada pessoa adota em seu dia a dia. Se esse estilo de vida não for adequado, saudável, o envelhecimento fisiológico e funcional será mais acelerado. Contudo, sempre há tempo para tentar reverter a situação; modificações nos hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos podem trazer grandes benefícios para o corpo e para a mente mesmo para as pessoas que já chegaram a meia idade e nunca tiveram hábitos saudáveis de vida.

“Que seu remédio seja seu alimento e seu alimento seja seu remédio”! .. Hipócrates

Rafael Ramos Nutricionista

quinta-feira, abril 08, 2010

Engarrafamento água do Parque



Ja está pronta a garrafa que carregará a melhor água mineral para todo o Mundo.
Em breve notícias sobre engarrafamento !

segunda-feira, abril 05, 2010

MinC premiará iniciativas que promovam a cultura alimentar



inscrições no site www.cultura.gov.br

Banda destaque



Depois de uma grande jornada de apresentações, a Banda cambuquirense JukeBox, vem se destacando na região com sucesso garantido, tendo um público de Mil pessoas no ultimo Show na AABB em Três Corações. A banda esta trabalhando seu novo CD e diz estar otimista com o novo trabalho. acesse o blog
http://jukebox-cambuquira.blogspot.com/

sexta-feira, abril 02, 2010

A abóbora atende seu desejo



Aproveite: 90% da polpa da abóbora é composta de água

Faça um pedido que parece impossível: comer algo gostoso, que vai bem em vários pratos, e não engorda. A abóbora é tão pouco calórica que 100g da polpa cozida têm apenas 20 calorias. Além disso, o fruto da aboboreira, conhecido também como jerimum no Norte e no Nordeste, é muito saudável. Rico em minerais e vitaminas tem betacaroteno, que diminui o risco de câncer, derrame, catarata e doenças cardíacas. Por tudo isso, trata-se de um ingrediente indispensável numa dieta equilibrada.

Da abóbora tudo se aproveita. A polpa dá sabor a pratos doces e salgados, como sopas, compotas e quibebes. A combinação com carne-seca é de dar água na boca. Você pode usá-la também em massas e panquecas.

As flores refogadas e à milanesa, até elas são comestíveis! Experimente adicioná-las à omelete. O gostinho das flores faz toda a diferença.

O brotos chamados de cambuquira, incrementam os ensopados e são servidos como acompanhamento de vários pratos assados.

Já a casca cozida, empresta um gostinho especial ao arroz, à farofa e à carne moída. E as sementes basta torrá-las por cerca de 12 minutos para que elas se transformem num saudável aperitivo.

Se prepare Carnaval 2011 Bloco Abóboras Selvagens.