Total de visualizações de página

Tradutor

quarta-feira, junho 23, 2010

Cambuquira agora tem CRAS, você sabe o que é?

Para quem não sabe, o CRAS é um Centro de Referência da Assistência Social, uma unidade pública que trabalha com famílias e indivíduos em seu ambiente comunitário. A unidade conta com assistentes sociais, psicólogos, estagiários e volutários. Atendendo as famílias que estão vulneráveis, contribuindo para o processo de autonomia e emancipação social das mesmas, fomentando seu desenvolvimento, através de ações que envolvam diversos setores, com o objetivo de romper o ciclo de reprodução da pobreza entre gerações.
O CRAS atua nos atendimentos individuais; visitas domiciliares e institucionais; encaminhamento a rede social-assistencial; oficinas de convivência e de trabalho sócio-educativo; incentivo a geração de trabalho e renda, através de capitação e intermediação de mão de obra; fortalecimento de grupos sociais locais. Atuando de forma preventiva, evitando que as famílias tenham seus direitos violados, recaindo em situações de risco.

Gostou? Venha para o CRAS, ou seje um voluntário! O CRAS está localizado na Avenida Alvares Cabral, número 178, no bairro Regina Coeli.

Postado por Renata Chagas

Nenhum comentário: